Lojas

Pedro Miwa

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, com cursos deespecialização em Arquitetura Paisagística. Tem atuado no seguimento de projetos depaisagismo nos setores residencial, comercial e corporativo trabalhando em parceriacom diversos arquitetos e designers do alto Tietê e outras regiões.

Desde cedo, se interessou pela vida das plantas e a forma como estas podem serusadas na composição de jardins e paisagens. Fator motivador para minha escolhaprofissional e atuação no segmento da arquitetura paisagística.

A concepção de uma idéia que se transforma em um projeto de paisagismo não surgeao acaso, mas sim, é a somatória de vários fatores: – estudo do objeto arquitetônico epercepção do entorno, observação do local e condições ambientais, espaço cênico,aspirações do proprietário, dinâmicas de uso do espaço, estes fatores e outros maiscompõe a espinha dorsal do futuro paisagismo.

No trabalho de elaboração de um projeto paisagístico ocorre a influência daspaisagens naturais, sendo uma das fontes que mais inspiradoras: as matas e florestastropicais, tão espontâneas, com uma dinâmica especial na forma como as plantas seorganizam na natureza, preenchendo o espaço, criando cenários e estabelecendorelações umas com as outras.

Ponto importante na elaboração de um projeto de arquitetura paisagística é a relaçãocom o cliente e outros profissionais das áreas de arquitetura e design. A participaçãodestes no processo é fundamental. Informações importantes no início do trabalho são:- aspirações e desejos particulares, gostos pessoais – preferências de cores e texturas,o montante pretendido de investimento, o prazo previsto de obra e o modo deinteração com a natureza, se há conhecimento sobre a dinâmica de um jardim e o ciclodas plantas.

Destes dados e informações colhidas ocorre o desenvolvimento do projeto, seguido doprocesso de mensuração de plantas e materiais diversos, planejamento da obra deinstalação do paisagismo, contemplando toda a logística de chegada dos produtos ecoordenação da mão de obra, tendo sempre em foco a coordenação dos trabalhosobjetivando um serviço rápido, limpo e com boa apresentação final.