Notícias

10 HOME OFFICES PEQUENOS E ORGANIZADOS

Não dispõe de muito espaço e precisa montar um escritório? Os projetos a seguir provam que qualquer cantinho bem aproveitado tem potencial. Confira

Home a

No vão de 1,20 m de largura e 65 cm de profundidade entre o guarda-roupa e a janela do quarto, a arquiteta Marina Barotti, de São Bernardo do Campo, SP, achou o espaço perfeito para encaixar o escritório dos clientes. Feita sob medida, a marcenaria inclui uma bancada suspensa, dotada de três gavetas, e um armário aéreo. Entre esses dois móveis, a parede foi pintada de azul (Cume da Montanha, ref. 70GG 27/105, da Coral), e é destacada pela iluminação, feita com uma fita de LED colada na base do armário. A cadeira e o tapete estampados dão o arremate à decoração.

Home 2

Aqui, o design retrô da escrivaninha de madeira casou tão bem com o estilo vintage da cadeira de aço que nem a mistura de materiais foi capaz de abalar a harmonia do conjunto! O tampo com duas alturas ajuda a manter os itens de escritório organizados. Logo ao lado, o gaveteiro acomoda a papelada. Misto de mural de avisos e recurso decorativo, o quadro-negro é baratinho e simples de fazer: pinceladas de tinta esmalte fosca preta dão conta do recado.  Na base da lousa, o trio de quadros fica apoiado sobre uma prateleira estreitinha. O segredo para que não caiam? Arrematar esse suporte com uma canaleta metálica em L, presa com braçadeiras de metal e parafusos. Projeto das arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estudio.

Home 3

O cantinho próximo à janela foi aproveitado como escritório. Projeto do arquiteto Décio Navarro.

Home 4

Três em um, o móvel sob a janela, feito sob medida, é, ao mesmo tempo, baú, sapateira e mesa de trabalho – nesse último trecho, a cadeira de design marcante se encaixa no vão, revestido de espelho. Projeto da arquiteta Isabel Amorim.

Home 5

A varanda fechada, anexa ao ambiente, era pouco usada, então a moradora decidiu montar ali o novo escritório. Coube tudo, e o espaço conta com iluminação natural e uma vista linda.

Home 6

Bastou uma chapa de pínus (99 x 40 cm) fixada com mãos-francesas para transformar o recuo da janela em um home office bem iluminado. Projeto do arquiteto Marcelo Moura, do escritório Tripper Arquitetura.

Home 7

Três pequenas estantes encaixadas lado a lado compõem uma grande peça criativa e diferente. Nos 24 nichos existe de tudo um pouco – livros, enfeites e caixas organizadoras. Projeto dos arquitetos Alice Martins e Flávio Butt.

Home 8

O estreito corredor se transformou em um espaço perfeito para abrigar o escritório.

Home 9

O ambiente todo integrado tem um cantinho mais reservado para o home office. Projeto da arquiteta Marina Annunziato.

Home 10

Móveis de época, garimpados em lojas de usados, compõem o escritório, a exemplo da escrivaninha verde com puxadores do tipo andorinha – um clássico dos anos 1960 – e das poltronas de cinema. A única peça que foge à regra é a cadeira de aço (Fabril. Tok&Stok). Projeto da designer de interiores Priscila Kolberg.

Matéria publicada por Minha Casa em 15 de setembro de 2017